A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizará a posse do Conselho Municipal de Turismo no dia 14 de fevereiro, às 19 horas, no Centro de Convenções (Salão Saturno).

O turismo é uma atividade de grande importância para o desenvolvimento econômico de uma região e influencia fortemente na valorização e preservação cultural, social e ambiental. Segundo a coordenadora de Política Econômica da STDE, Suiany Teixeira, "a criação e atuação do Conselho Municipal de Turismo de Sobral é um passo fundamental para fortalecer o pensar democrático, para unir forças e realizar parcerias entre poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil".

O objetivo é dar continuidade às políticas públicas já adotadas pelo setor de turismo de Sobral e principalmente desenvolver novos planos e diretrizes coerentes com a realidade local, possibilitando a gestão descentralizada, que é o paradigma atual, não só do Ministério do Turismo, mas também da administração pública como um todo.