A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e da Saúde, Gabinete da Vice-Prefeitura e Centros de Referência realizam, nesta sexta-feira (01/03) uma blitz educativa no Terminal Rodoviário, alertando aos foliões sobre prevenção à violência e cuidados com a saúde durante o Carnaval.

"Estamos realizando uma mobilização alertando a população sobre os riscos da violência e sobre como denunciar, para que todos possam se sentir protegidos durante a folia. É importante que todos ajudem a proteger as crianças e adolescentes e, ao mesmo tempo, ajudem a prevenir situações que envolvam abusos, assédios e outras violações contra mulheres. Ao mesmo tempo, em parceria com a Saúde, vamos oferecer dicas de como se prevenir das Infecções Sexualmente Transmissíveis e de como se cuidar para evitar outros problemas", informa o coordenador do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Jean Ávila Lopes.

Durante a ação educativa, os foliões serão informados sobre a necessidade de denunciar eventuais situações de trabalho infantil, abuso ou exploração de crianças e adolescentes, violência contra a mulher, além de informações sobre como cuidar da saúde durante a folia. À frente, estarão os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), da Mulher (CRM), da Saúde do Trabalhador (Cerest) e da Saúde da Família do Tamarindo, dentre outros serviços que participam como parceiros.