A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), tem realizado, durante os meses de outubro e novembro, audiências territoriais e reuniões setoriais como parte do processo participativo da Revisão do Plano Diretor.

Durante os momentos, são apresentados os planos prioritários e projetos estruturantes do Plano de Ação, compilado de propostas que vão nortear o crescimento e desenvolvimento de Sobral para os próximos 10 anos.

As dinâmicas participativas das reuniões setoriais contaram com a participação do setor produtivo urbano (indústria e construção civil), setor acadêmico (universidades e instituições de pesquisa), setor de comércio e serviços e devem abranger ainda o setor de conselhos municipais.

Nas audiências territoriais, finalizadas na sede e a concluir nos distritos, para além da apresentação, faz parte também do processo a metodologia de escuta infantil, desenvolvida com o apoio da Urban95, rede internacional que busca inserir a perspectiva infantil e de cuidadores no planejamento de cidades mais inclusivas.

A participação popular na consolidação das propostas do Plano de Ação é importante para facilitar o entendimento dos interesses e necessidades da população, além de ajudar na construção de uma cidade mais justa e democrática.

Outras informações AQUI