A Prefeitura de Sobral realizou, na última segunda-feira (03/06), por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), a aula inaugural do projeto Primeiro Passo, que contemplou as linhas de ação: Jovem Aprendiz; Jovem Bolsista e Jovem Estagiário. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura de Sobral e contou com a presença de mais de 120 selecionados.

Na ocasião, os jovens receberam o fardamento do projeto e orientações sobre diretrizes, grade curricular e abertura de conta salário dos representantes do município de cada linha de ação. Também foi realizado momento de tira-dúvidas com os participantes.

Estamos muito felizes por iniciar essa jornada em três linhas de ação do Primeiro Passo, pois é mais um reforço do nosso compromisso de proporcionar qualificação profissional e auxiliar a entrada de, vocês jovens, no mercado de trabalho. Tivemos muita procura no projeto, principalmente na linha Jovem Bolsista, e por isso, junto ao Governo do Estado, conseguimos ampliar a oferta para mais 25 vagas, contemplando também as pessoas que ficaram nos classificáveis no resultado das inscrições. Ficamos muito felizes com essa conquista e reforço que aproveitem essa oportunidade, pois será enriquecedora na vida de vocês”, ressaltou o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Bruno Gomes.

Estavam presentes os aprovados nas seguintes linhas de ações: Jovem Aprendiz, a serem lotados na Santa Casa de Sobral; Jovem Bolsista (curso de assistente administrativo); e Projeto Jovem Estagiário, lotados na Defensoria Pública do Estado em Sobral e na Superintendência de Obras Públicas (SOP), na Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ) e no Tribunal Regional Eleitoral de Sobral (TRE).

Outras informações:  (88) 36954137

Assessoria de Comunicação da STDE