Na última quinta-feira (12/08), produtores do Projeto Flores do Sertão participaram de uma capacitação promovida pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).
Na visita, que aconteceu no distrito de Taperuaba, os produtores receberam orientações sobre o manejo das plantas, tipos de solos que podem ser utilizados como adubo orgânico e sobre o controle de pragas que podem prejudicar a produtividade.
De acordo com Pedro Pitombeira, gerente de Convênios e Projetos da Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário da STDE, também foram ensinadas técnicas como a divisão das plantas e a enxertia (une tecidos de duas plantas normalmente diferentes).
As capacitações dos produtores pela Coordenadoria do Desenvolvimento Agrário continuarão acontecendo após o início do projeto, que está previsto para começar ainda neste semestre. Além de Pedro Pitombeira, estavam presentes na visita o gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural da STDE, Felipe Soares, o chefe do Núcleo de Abastecimento e Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar e Programa de Compras Governamentais, Auricelio Portela, e o assistente Anderson Rhustten.