Na terça-feira (25/06), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), irá realizar a cerimônia de certificação dos concludentes do curso de costureiro do Programa Criando Oportunidades. A solenidade irá acontecer a partir das 16h, no auditório do Paço Municipal.

A formação foi promovida em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social (SPS).

Além da entrega dos certificados, cada um dos 17 concludentes receberá um kit e uma máquina de costura para que possam iniciar seu próprio empreendimento. “Essa iniciativa é muito importante, pois além de terem se qualificado, os participantes ainda terão acesso aos meios e materiais para começarem a produzir e conquistar o seu próprio negócio”, explica o gerente de qualificação profissional, João Batista.

O curso de costura foi realizado na Sociedade Pró-Infância (Sopri) e ofertou 20 vagas para pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, tendo como prioridade mulheres chefes de família ou vítimas de violência doméstica, além de pessoas sem ocupação e desempregados.