Na última quarta-feira (05/06), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou a cerimônia de certificação dos alunos concludentes do programa Qualifica Mais Progredir. O evento contou com a participação do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Bruno Gomes, e do coordenador regional do programa, Francisco Furtado.

A entrega das declarações foi referente ao curso de formação inicial e continuada em Microempreendedor Individual (MEI), que foi realizado em 2023, nas unidades escolares Raul Monte, Paulo Aragão e Gerardo Rodrigues.

Os certificados foram entregues diretamente aos alunos que concluíram o curso, mediante apresentação de documento com foto. Os participantes que não puderam comparecer ao evento podem receber o documento na  Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Lúcia Saboia, 215, Centro.

Ao todo, a ação ofertou 120 vagas para jovens e adultos de Sobral e a qualificação contou com carga horária de 160 horas, material didático e bolsa mensal de R$ 320,00 para cada participante.

A iniciativa foi do Governo Federal, por meio da Universidade Estadual do Ceará (Uece), com apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).

Mais informações no número: (88) 36954137

Assessoria de Comunicação da STDE