Com apoio da Prefeitura de Sobral, por meio das Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Educação (SME), a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) realizou, nos dias 15 e 16 de junho, a etapa macrorregional dos Jogos Escolares do Ceará 2024.

Participaram, nos dois dias de disputa, cerca de 2 mil pessoas entre estudantes e professores de aproximadamente 40 municípios das macrorregiões de Sobral, Serra da Ibiapaba e Crateús. Os atletas classificados irão representar suas regiões na etapa estadual, que ocorrerá de junho a setembro, em Fortaleza.

Sobral obteve classificação em diversas modalidades, como no basquetebol masculino e feminino, além do voleibol, handebol, atletismo e xadrez. Nas modalidades de judô, karatê, ginástica rítmica e tiro com arco, nossos alunos já haviam conquistado classificação direta para a etapa estadual.

A competição esportiva contou com nove modalidades: futsal, handebol, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, vôlei de praia, atletismo, badminton e xadrez, disputadas nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, tanto no feminino quanto no masculino.

‌JOGOS ESCOLARES DO CEARÁ

O objetivo dos Jogos Escolares é promover o intercâmbio esportivo, cultural e educacional entre os estudantes das diversas escolas do município, além de revelar novos talentos, estimulando a transformação social, por meio da prática de atividade física.

A ação acontece anualmente, proporcionando aos estudantes das escolas cearenses a oportunidade de vivenciarem a paz, a amizade e o bom relacionamento, por meio de competições esportivas em diversas modalidades.