A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), realizou, de 2 a 5 de outubro, a I Semana de Bem-Estar Animal, que teve como objetivo sensibilizar a população sobralense sobre a importância da proteção e do cuidado com animais silvestres e domésticos.

Na programação do evento, palestras, a 5ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos e o I Sábado no Bosque, que contou com distribuição de mudas, vacinação antirrábica, feira da agricultura familiar e atividades lúdicas.

Durante a campanha de adoção, foram adotados 25 cães e 19 gatos. Em todo o evento, 72 animais foram vacinados e 233 mudas distribuídas.

A I Semana de Bem-Estar Animal, que aconteceu simultaneamente com a Semana Estadual de Proteção Animal, contou com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), Secretaria da Educação, Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e do Governo do Estado do Ceará.