A Prefeitura de Sobral, por meio do setor socioambiental da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), realizou, nessa quarta-feira (09/05), uma ação de sensibilização junto aos moradores e comerciantes da avenida e travessa Ministro Cesar Cals e Rua José Pierre, no Bairro Cidade Dr. José Euclides I. O objetivo da ação foi trabalhar, junto aos moradores, questões relacionadas ao correto acondicionamento e descarte final do lixo, além de reforçar os cuidados necessários à prevenção das arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

Uma equipe multidisciplinar realizou visitas e distribuiu calendários da coleta, aproveitando para passar orientações quanto aos benefícios e vantagens da utilização do sistema público de coleta de resíduos sólidos, buscando a promoção de mudanças de hábitos que possam manter as vias públicas limpas, o que possibilita a melhoria das condições sanitárias e ambientais do bairro.

A ação foi realizada de forma integrada entre a Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Vigilância Sanitária e Zoonoses.