A Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e da Coordenadoria da Assistência Social, realizou uma oficina sobre redução de danos para servidores das unidades da Proteção Social Especial (Creas, Centro Pop e Acolhimento).

A formação foi conduzida pela Secretaria da Saúde, através da Coordenadoria Especial de Políticas Sobre Drogas e da Residência Multiprofissional em Saúde Mental.

"A Sedhas vem fortalecendo as parcerias com a Secretaria da Saúde, com o objetivo de capacitar os profissionais em redução de danos e trabalhar alternativas de superação com a população em situação de rua. Nesse sentido, o apoio da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas e da Residência têm feito a diferença, qualificando o atendimento dos nossos centros de referência", afirma Brígida Lima, gerente de Proteção Social Especial da Assistência.

A redução de danos tem por objetivo prevenir maiores riscos em decorrência do uso excessivo de substâncias psicoativas, oferecendo aos usuários opções para diminuir os impactos.