A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), realizou, na manhã desta sexta-feira (14/01), de forma virtual, uma oficina formativa para elaboração do planejamento estratégico institucional. A iniciativa tem o objetivo de planejar as ações de cada secretaria para o atingimento das metas definidas no Plano Plurianual 2022-2025, na perspectiva de um modelo de gestão de resultados.

O secretário Ramom Carvalho iniciou a reunião falando sobre a importância de realizar o planejamento de todas as ações da Prefeitura. “O planejamento estratégico visa orientar a ação pública para a obtenção dos melhores resultados nos serviços prestados à sociedade sobralense, auxiliando na otimização dos recursos públicos, humanos e de capital, contribuindo para o aprimoramento do poder público”.

Para explanar sobre o assunto, foram convidadas as facilitadoras Aparecida Façanha e Ariana Falcão, ambas servidoras públicas do Governo do Estado do Ceará com grande expertise na temática. A oficina foi realizada durante toda a manhã e enfatizou a importância das secretarias se planejarem para obter os melhores resultados, para a realização de ações visando melhorar os serviços para a população de Sobral, de acordo com a necessidade de cada área de atuação.

Participaram deste momento, 112 servidores, entre secretários, coordenadores e gerentes de cada secretaria do poder executivo municipal.