A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou, nesta quinta-feira (14/02), cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Sobral, no Centro de Convenções. Estiveram presentes representantes do poder público, da iniciativa privada e do trade turístico ligados a diversas áreas como transportes, hotelaria, faculdades, ecoturismo, entre outros.

Segundo o secretário da STDE, Inácio Ribeiro, “o Conselho Municipal de Turismo terá uma função tanto consultiva quanto deliberativa e está sendo composto por todos que fazem o Trade Turístico do município. Com a sua instalação Sobral fica apta a captar recursos federais para o desenvolvimento do setor que possui um grande potencial local e os investimentos públicos  para a geração de empregos no turismo são baixos se comparado a outros setores econômicos ".

O Conselho Municipal de Turismo de Sobral, visa dar continuidade as políticas públicas já adotadas pelo setor de turismo de Sobral e principalmente desenvolver novos planos e diretrizes coerentes com a realidade local, possibilitando a gestão descentralizada, que é o paradigma atual, não só do Ministério do Turismo, mas também da administração pública como um todo.