A Prefeitura de Sobral realizou, na quarta-feira (17/08), a primeira reunião com os agricultores que irão voltar a produzir algodão no município, no Auditório da Prefeitura de Sobral. O evento foi conduzido pela Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).

Sobral voltará produzir e cultivar a cultura do algodão no município, o projeto inicial será a plantação de mais de 50 hectares beneficiando cerca de 45 agricultores dos distritos de Aracatiaçu, Taperuaba, Caracará, Salgado dos Machados, Aprazível e Jaibaras. Todos os agricultores receberão ações de assistência técnica constantemente, desde o cultivo da semente à comercialização do produto.

Em sua fala, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, reforçou a importância do projeto. “É com grande alegria que a gente dá início hoje a um novo momento com o cultivo do algodão, que voltaremos a produzir e a comercializar. E que vocês possam realmente usufruir deste grande feito que não foi fácil conseguir. Quero que saibam que a STDE tem buscado cada dia melhorar a vida do agricultor sobralense”, disse a secretária, reforçando o apoio que a Coordenadoria de Desenvolvimento Agrário presta aos agricultores do município.

Participaram do momento, o presidente da Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará (Apaece), Airton Carneiro, a secretária da Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará (Apaece), Franciele Silva, o coordenador de Desenvolvimento Agrário da (STDE), Beto Machado, e da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Sandra Arcanjo.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Sobral em parceria com a Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará (Apaece) e a Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Facebook
YouTube