De 6 a 8 de março, a Prefeitura de Sobral realizou a II Semana da Mulher, com o tema “Belezas que inspiram”. A iniciativa contou com palestras, bate-papo e serviços de beleza, com objetivo de qualificar profissionalmente e valorizar a mulher.

A Semana teve como público-alvo as colaboradoras da gestão municipal e clientes do Mercado Central e da Casa da Economia Solidária. O primeiro dia de ações ocorreu no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, com o lançamento do projeto “Belezas que Inspiram” e bate-papo com mulheres empreendedoras do município que falaram sobre empreendedorismo feminino. Ainda no mesmo dia, ocorreu a palestra “Sua imagem pessoal importa: vista-se de você e se encante!”, com a consultora de imagem e estilo, Tatiana Brito.

Já na quinta-feira (07/03), as ações aconteceram no Mercado Público, com entrega de lembrancinhas para permissionárias do equipamento, e na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com oferta de serviços de beleza e palestra sobre “Empoderamento e autoestima da mulher”, com a facilitadora Valdenquele Arruda.

Durante a sexta-feira (08/03), a programação ocorreu na Casa da Economia Solidária, com café da manhã, corte de cabelo, atração cultural e a tradicional Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar.

A Semana da Mulher aconteceu em parceria com o Sebrae, Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus Sobral, Laboratório Clínico de Sobral (Lacliso), Jucá Gastronomia, Evelin Lingerie, Blu, Mary Kay Cosméticos, Essencial Cosméticos, GF Cosméticos, Bem Granel, Espaço Beth Brito, Asua Preta Store, Pompéia Joias e Casas Arruda.