A Prefeitura de Sobral realizou, nesta quarta-feira (07/02), no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, o sorteio dos boxes do pavilhão superior do Novo Mercado Central para os permissionários que ocupavam temporariamente as tendas montadas na Rua Desembargador Moreira.

A partir do dia 14 de fevereiro (quarta-feira), os comerciantes passarão a ocupar o novo espaço e no dia 15 de fevereiro (quinta-feira) o local será reaberto ao público.

Na ocasião, cada permissionário recebeu uma ficha numérica para participar do sorteio e à medida que os números eram chamados, eles escolhiam o box de sua preferência. Para isso, foi utilizada uma ferramenta de sorteio eletrônico formulada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para assegurar a lisura e transparência do processo.

Ao todo, foram sorteados 188 boxes, sendo 15 para o setor de bazar e 173 para o setor de confecções. A expectativa é que novos sorteios sejam realizados para os boxes remanescentes para atender os permissionários que escolheram não ficar nas tendas provisórias durante a reforma. Até abril, serão entregues pela gestão municipal 342 boxes.

Após a ocupação do espaço, cada comerciante pagará um valor mensal correspondente à localização do seu box. Toda a receita arrecadada será administrada pela Associação dos Microempreendedores de Sobral em prol da manutenção do local.

Para a reforma do Mercado Central estão sendo investidos cerca de R$ 12 milhões. A requalificação do piso inferior já foi iniciada e a previsão é que a obra seja entregue até o segundo semestre de 2024.

Estiveram presentes o chefe do gabinete, David Duarte, e os secretários Ramom Carvalho (Planejamento e Gestão); Marília Ferreira Lima (Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente), Sandra Arcanjo (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), e o secretário executivo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Bruno Gomes.

Assessoria de Comunicação da STDE
Jornalista responsável: Lyz Vasconcelos