A Prefeitura de Sobral inaugurou, nesta sexta-feira (01/12), a Nova Praça Silvana Maria Vasconcelos Alexandrino, localizada na Cohab II. A obra de requalificação do equipamento recebeu um investimento de R$ 172 mil, com recursos do tesouro municipal.

“As praças têm uma fundamental importância no convívio social de um bairro. Primeiro porque muitas vezes são localizadas em pontos que antes não eram utilizados ou eram mal utilizados, as pessoas se enxergam e se identificam com esses espaços, passeiam, se divertem, conversam”, explicou Socorrinha Brasileiro, prefeita em exercício de Sobral.

A praça conta com piso de concreto polido, porcelanato, bancos revestidos em pedra portuguesa, academia, playground, iluminação em LED, paisagismo e acessibilidade, em uma área de aproximadamente 800 m².

“É a 9ª praça que o prefeito Ivo Gomes entrega em 2023. Mais uma recuperação de espaço público, fomentando o compromisso da gestão com o lazer e bem-estar da população”, afirma David Bastos, secretário da Infraestrutura.

Também participaram da solenidade de inauguração o deputado federal Leônidas Cristino; o presidente em exercício da Câmara Municipal, Ajax Cardoso; o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli; lideranças comunitárias e familiares da homenageada.