A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinf), até o mês de setembro deste ano já realizou obras de pavimentação correspondentes a mais de 90.000 m² de vias. As obras, que incluem asfalto, recapeamento e recuperação, contaram com investimentos de cerca R$ 4.7 milhões.

Desde o início da gestão do prefeito Ivo Gomes já foram asfaltadas mais de 318.000m² de vias, com investimentos de mais de R$ 15 milhões de reais.

Neste ano, foram pavimentados trechos e vias de 28 bairros: Centro, Pedrinhas, Renato Parente, Residencial Caiçara, Parque Silvana 1 e 2, Residencial Meruoca, Boa Vizinhança, Sumaré, Santa Casa, Derby Clube, Coração de Jesus, Betânia, Tamarindo, Expectativa, Alto do Cristo, Domingos Olímpio, Padre Palhano, Padre Ibiapina, Junco, Dom Expedito, Santo Antônio, Campos dos Velhos, Terrenos Novos, Alto da Brasília, Novo Recanto e Cohab 3. Os distritos de Bomfim, Aprazível, Rafael Arruda, Patos, Boqueirão, além de outros trechos, também foram contemplados.

Sobral é uma das poucas cidades do Ceará a possuir sua própria usina de asfalto. Inaugurada em maio de 2016, ela possui capacidade para produzir 40 toneladas/hora e é um importante instrumento para a melhoria da qualidade da infraestrutura do município.