Com o objetivo de democratizar e expandir o uso dos equipamentos esportivos para toda a comunidade, a Prefeitura de Sobral lançou, nesta terça-feira (03/04), o edital de ocupação das quadras esportivas das escolas municipais e do CRAS dos bairros Cidade José Euclides I e II, Vila União, Residencial Nova Caiçara, Sumaré, Padre Palhano, Dom José e Alto do Cristo. As inscrições seguem abertas até dia 13 de abril.

Os grupos esportivos e culturais e a comunidade em geral interessada em concorrer à ocupação de algum horário nas quadras das escolas podem participar da seleção de iniciativas. O proponente deve preencher a ficha de inscrição online, bem como levar cópias dos documentos exigidos até a sede de cada equipamento que pretende ocupar. O período de ocupação se dá entre os dias 18 de abril a 30 de setembro de 2018.

Segundo o titular da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra, o edital pretende envolver jovens e adolescentes em práticas saudáveis, longe da violência e do contexto de vulnerabilidades. “Através dessa iniciativa temos a vontade de envolver e aproximar toda a sociedade em um clima de paz e harmonia por meio das práticas esportivas, e demais atividades de interesse coletivo que possam ser desenvolvidas nas quadras, abrindo esses equipamentos à comunidade”, afirmou.

Ficha de inscrição AQUI
Edital AQUI