A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, realizou na última quinta-feira (24/10), a assinatura dos termos de ocupação dos quiosques do Parque da Cidade, formalizando o compromisso de fortalecer os negócios de empreendedores locais e impulsionar a economia da região. A iniciativa visa promover a geração de emprego e renda, além de estimular a ocupação dos espaços públicos por meio de atividades que valorizam o empreendedorismo e a convivência comunitária.
Os empreendedores selecionados poderão desenvolver atividades no setor alimentício, como sorveterias, cafeterias e lanchonetes, ou em serviços diversos, como artesanato e locação de equipamentos para atividades físicas. Cada permissionário terá o direito de uso do espaço por um período de dois anos, respeitando compromissos como o pagamento em dia do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), funcionamento diário mínimo de 6 horas e uma permanência total de 24 meses. Para facilitar a adaptação e o início das operações, foi concedido aos novos ocupantes uma carência de três meses no primeiro ano.
A coordenadora de Gestão dos Serviços Corporativos de Administração Patrimonial, Liana Lira, ressaltou a importância da iniciativa: “A ocupação desses quiosques, de forma organizada, fortalece a ocupação de um dos principais pontos de lazer de Sobral, o Parque da Cidade. Com o apoio do município, os comerciantes poderão atuar de maneira regular, além de contribuir para a revitalização desse espaço, que está cada vez mais integrado à comunidade.”
A assinatura dos termos é um marco para o Parque da Cidade, que ganha novos serviços e iniciativas locais, incentivando a utilização do espaço por toda a população e oferecendo novas oportunidades para os empreendedores do município.