A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, realizará, nesta sexta-feira (29/06), a cerimônia de entrega do prêmio Selo Bronze de Qualidade 2018 à 12 Centros de Saúde da Família. 20 Equipes de Saúde da Família (ESF) serão contempladas com o prêmio, concedido pela verificação da qualidade no serviço oferecido à população através do Sistema de Saúde de Sobral. O evento ocorrerá a partir das 17 horas.

Para conquistar os 20 selos, o município passou por uma avaliação de qualidade na Atenção Primária, que possibilitou a verificação do estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidades de saúde. A avaliação foi realizada por profissionais da Secretaria da Saúde do Estado, através do projeto QualificaAPSUS, que tem como objetivo subsidiar e reorganizar o modelo de atenção à saúde, a partir da reestruturação da Atenção Primária e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção à Saúde.

Sobral foi o município cearense que mais recebeu o Selo Bronze, incluindo quando é contabilizado a premiação recebida pela capital cearense, se destacando durante solenidade realizada pelo Governo do Estado do Ceará.

O evento, que será realizado no Centro de Convenções, contará com a presença do prefeito Ivo Gomes; do secretário da Saúde de Sobral, Dr. Gerardo Cristino; do Deputado Federal Leônidas Cristino; da coordenadora da 11ª CRES, Drª. Mônica Lima; da coordenadora da Atenção Primária, Ana Gerúsia Souza Ribeiro Gurgel; e equipes dos 36 Centros de Saúde da Família.

CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA HOMENAGEADOS

CSF Leda Prado VI – Aprazível