A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), está realizando a revitalização de um dos cartões postais mais conhecidos da cidade, o Arco de Nossa Senhora de Fátima, localizado na Avenida Dr. Guarany. Os reparos acontecem no mês em que o município completa 248 anos.

A revitalização inclui serviços de pintura e outros reparos, respeitando a identidade cultural do monumento, considerado patrimônio histórico desde 1995 pela municipalidade de Sobral e desde 1999, no âmbito federal, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O investimento é de cerca de R$ 20 mil, através de recursos do tesouro municipal.

O Arco de Nossa Senhora de Fátima, também conhecido por Arco do Triunfo, é um dos monumentos mais conhecidos de Sobral, construído por iniciativa do Bispo Dom José Tupinambá da Frota, em 1953, como marco da visita de Nossa Senhora de Fátima ao município.