A Prefeitura de Sobral, por meio da equipe social da Secretaria da Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), realizou, nesta terça-feira (17/04), um mutirão de sensibilização junto aos moradores da rua da Consolação e Travessa Bangú, no bairro Expectativa. O objetivo foi promover mudanças de hábitos para o correto acondicionamento e descarte do lixo doméstico e cuidados necessários a prevenção das arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya). A ação almeja a melhoria das condições sanitárias e ambientais do bairro, além da qualidade de saúde e vida da população.

Na ocasião, foram realizadas limpeza urbana da área, visitas domiciliares para orientação quanto aos benefícios e vantagens da utilização do sistema de coleta pública do lixo, distribuição de materiais informativos e educativos quanto a prevenção dos focos do mosquito Aedes aegypti, além do calendário da coleta.

O evento contou com o apoio da Gerência de Limpeza Urbana da Secomp, da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e dos Centros de Saúde da Família do CAIC (Alto da Expectativa) e do Alto da Brasília.