A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), por meio da Coordenação de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, realizou, no dia 29 de novembro, a primeira formação de aprendizagem profissional do Projeto Integra Mais Sobral, para jovens do 3º ano do ensino médio da Escola de Tempo Integral Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior.

A ação foi mediada pelo jovem senador e técnico em administração, Davi Silva, que contou sua trajetória na rede de ensino público de Sobral e falou sobre a importância do protagonismo juvenil. Além disso, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, também conversou com os jovens sobre a atuação da secretaria para impulsionar a qualificação de jovens e os motivou a se capacitarem para o mercado de trabalho.

O Projeto Integra + Sobral consiste em proporcionar capacitação e qualificação profissional aos estudantes das escolas técnicas profissionalizantes e de tempo integral do município, com o objetivo de ofertar palestras, oficinas e práticas que possam fortalecer a ampliação de temáticas importantes para o público jovem, que irão ingressar no mercado de trabalho. Dentre as temáticas abordadas estão: atuação em entrevista de mercado, elaboração de currículo, protagonismo juvenil, Linkedln e programação.

O evento também contou com a presença do gerente de Qualificação Profissional, João Batista, da diretora escolar Nacélia Pereira e da coordenadora Osileusa.

Outras informações: (88) 36142555

Assessoria de Comunicação da STDE