A Secretaria da Educação de Sobral realizou, dias 25 e 26 de junho, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) dos 1.267 estudantes das escolas Yedda Frota, Mocinha Rodrigues e Escola Gerardo Rodrigues.

Desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral, o Proerd é um programa preventivo e comunitário, que tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, bem como a importância de crianças e adolescentes manterem-se longe das drogas e da violência.

Durante 16 semanas, instrutores da Polícia Militar desenvolveram a formação dos 1.267 jovens da rede pública municipal de Sobral com aulas sobre resistência às pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida.

Os eventos contaram com a presença do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; do comandante da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral, Tenente Marcos Paulo da Costa; dos instrutores do Proerd em Sobral, sargento Ubirajara e cabo Brito; da coordenadora do Ensino Fundamental, Edna Carvalho; e dos diretores das escolas Yedda Frota (Domingos Sávio), Mocinha Rodrigues (Fafá Farias) e Gerardo Rodrigues (Cristina da Costa).