A equipe técnica do Centro de Referência em Infectologia de Sobral (CRIS) participou, na última quinta-feira (08/07), de uma formação com a equipe da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), com o intuito de aprimorar o acolhimento de pessoas trans e travestis.

"O universo da diversidade sexual" foi o tema da formação, ministrada pelo supervisor técnico do Núcleo de Diversidade Sexual da Coordenadoria de Direitos Humanos da Sedhas, Rogers Saboia. Também foram abordados direitos conquistados pela população LGBTQIA+.

De acordo com a gerente do CRIS, Sandra Flôr, o momento foi de grande importância para alinhar o fluxo de atendimento e acolhimento. "Foi uma oportunidade para tirar dúvidas e orientar nossos colaboradores, além de conscientizar sobre ações simples, como o uso do nome social, que fazem toda a diferença no momento de acolher", explicou.

Sandra disse que a equipe passa por formações constantes para aperfeiçoar a acolhida no equipamento. "Temos um público variado e, às vezes, com realidades delicadas, por isso é importante que possamos oferecer uma acolhida e atendimento humanizado e que gere vínculos, fazendo com que a população veja o Centro de Referência como um local de apoio", destacou a gerente, enfatizando que a equipe passará por uma nova capacitação no mês de agosto.

Facebook
YouTube