Nesta quinta-feira (04/11), o Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) de Sobral teve sua 52ª reunião, a primeira presencial do ano. Na ocasião, membros do conselho discutiram sobre questões relacionadas aos empreendimentos que chegaram ao município por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico (Prodecon). O conselho é presidido pela secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo.

O CDE tem como função principal decidir sobre a viabilidade da implantação de novas empresas interessadas em se instalar no município, por meio do Prodecon, administrado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico Econômico (STDE).

O conselho é composto por membros da Prefeitura de Sobral, como o secretário de Planejamento e Gestão, Ramon Carvalho, e o procurador geral do município, Rodrigo Mesquita, e por pessoas da sociedade civil como representantes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcanjo, participou da sessão e falou sobre a importância da agilidade nas negociações com os investidores. “Temos pressa em acelerar os processos. Nossa moeda é a geração de renda”, explicou a secretária.

Facebook
YouTube