A Santa Casa de Misericórdia de Sobral está promovendo a segunda fase do programa Santa Casa em Sintonia, uma iniciativa que visa garantir que os processos de comunicação estejam em harmonia com os objetivos institucionais do hospital, priorizando a empatia e a sinergia em todas as interações.
O programa também desempenha um papel fundamental no apoio ao Planejamento Estratégico 2024/2025 da instituição, com foco na perspectiva de aprendizagem e crescimento. Entre os objetivos do projeto, destaca-se o desenvolvimento e a implementação de uma política de comunicação institucional que potencialize o alinhamento entre as equipes e promova uma comunicação eficiente.
Desde o lançamento da segunda fase do programa, em agosto, a Santa Casa tem promovido treinamentos sobre a política de comunicação, envolvendo todos os setores e incluindo atividades de integração para novos estudantes e profissionais. A fim de assegurar a eficácia desse processo, a instituição vem aplicando técnicas para melhorias contínuas em encontros mensais com gerentes e coordenadores, permitindo ajustes estratégicos e a otimização das práticas comunicacionais.
O "Santa Casa em Sintonia" é gerenciado pela Assessoria de Comunicação, Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e pela Gerência da Qualidade, reforçando o compromisso da instituição com uma comunicação hospitalar eficaz e integrada.