A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), celebrou termo de fomento com o Instituto Trevo de Quatro Folhas para executar o "Projeto Casa Acolhedora do Arco: cuidando da mãe e do bebê".

Os recursos a serem desembolsados, da ordem de R$ 250 mil reais são oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e serão investidos no projeto após o Instituto Trevo de Quatro Folhas ter vencido edital de chamamento público do CMDCA e da Sedhas em 2019. O prazo de vigência do projeto é de 12 meses.

“O CMDCA tem procurado utilizar os mecanismos dos quais dispõe para fomentar o apoio às instituições que realizam trabalho social voltado para a criança e o adolescente. É importante destacar que o Instituto Trevo de Quatro Folhas venceu um edital da Sedhas e do CMDCA, com uma série de requisitos para receber o recurso e poderá executar o Projeto Casa Acolhedora do Arco,  uma iniciativa que objetiva acompanhar crianças e adolescentes de mães usuárias de crack e gestantes nessa situação, na busca por reduzir os impactos relacionados ao uso abusivo da substância”, afirma Glória Ribeiro, presidente do CMDCA.