Nesta quarta-feira (21/11), o projeto Cinema na Casa exibirá o drama com toques de fantasia “Besouro”, que narra a história de um ex-escravo que busca ser reconhecido na Bahia dos anos de 1920. A exibição tem acesso gratuito.

O filme retrata a situação dos escravos no interior na década de 1920.  No interior, os negros continuavam sendo tratados como escravos, apesar da abolição da escravatura ter ocorrido décadas antes. Entre eles está Manoel (Aílton Carmo), que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio (Macalé). O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo suas características não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes.

O Cinema na Casa ocorre todas as quartas-feiras, às 19 horas, na sala de cinema Falb Rangel, na Casa da Cultura (Av. Dom José. 929, Centro). 

Facebook
YouTube