O Projeto Flor do Mandacaru realiza diversas ações de conscientização sobre o uso de preservativos e palestras voltadas para a saúde sexual e reprodutiva. Tendo como foco principal ações voltadas para atenção à saúde, a equipe do projeto realizou, na sede da Secretaria da Segurança e Cidadania (antigo Tiro de Guerra), um encontro com os 200 jovens que fazem parte do Projeto Jovem Guarda.

Para Romualdo de Carvalho, enfermeiro do projeto, o principal objetivo do encontro foi conscientizar os jovens sobre o uso da camisinha. “Alguns jovens ainda tem receio de falar sobre assuntos voltados para sexualidade, em casa, então buscamos estar presentes para orientar e tirar dúvidas”, disse.

O Projeto Flor do Mandacaru é um espaço de escuta, atendimento e reflexão para conversas relacionadas às questões de sexualidade, saúde sexual e reprodutiva de adolescentes entre 10 e 19 anos. A proposta foi pensada com base no elevado índice de gravidez na adolescência e do baixo número de atendimento desse público nos Centros de Saúde da Família (CSF).

A sede do projeto está situada na Rua Antônio Mendes Carneiro, nº 252, no Bairro Centro. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e de 13h às 17h.

Outras informações: (88) 3611.6639

Facebook
YouTube