Alunos e professores do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina receberam as apresentações dos grupos musicais Quarteto Kees e Cantarolando. A ação fez parte do recital didático, promovido pelo projeto Música na Escola.

No turno da manhã, o grupo Kees executou clássicos da música ocidental e alguns ritmos regionais, como o baião. Ainda comentaram sobre aspectos musicais, como a diferenciação sonora e visual entre os instrumentos. Já no turno da tarde, o grupo coral Cantarolando fez um tributo a Dominguinhos, cantando vários sucessos do compositor, como “Eu só quero um xodó”, intercalados por textos recitados e acompanhados por violão, zabumba, chocalho e triângulo.

O projeto Música na Escola é desenvolvido por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará (UFC) Sobral e tem como objetivo ampliar o universo musical de crianças e adolescentes. Com o apoio da Secretaria da Educação de Sobral, o projeto realiza recitais didáticos, nas sextas-feiras, em escolas municipais de Ensino Fundamental.

A próxima apresentação será realizada pela Orquestra de Violões e a Camerata de Cordas Dedilhadas da UFC, dia 28 de setembro, na Escola Padre Osvaldo Chaves.