O programa de ocupação das praças de Sobral chega neste sábado (10) ao bairro Pedrinhas (Praça Dr. José Euclides). A 8ª edição do “Praça Viva” iniciará às 17 horas com a Feira Criativa, trazendo produtos em artesanatos, gastronomia e serviços criativos, produzidos e realizados pela comunidade local.
A oficina infantil “Entrou na História! É bom ter na memória!”, será facilitada pela arte educadora e atriz, Rebeka Lúcio (Fortaleza), a atividade é uma viagem na história de personalidades importantes para a memória e identidade dos cearenses. O artista visual Davi Ângelo (Sobral) realiza a intervenção “Praça das Eras”. O Coletivo Transvê também realiza intervenção visual de fotógrafos e artistas visuais de Sobral.
Para os amantes de teatro será apresentada a peça “Lampião e Maria Bonita: em busca da química do amor”, interpretada pelo Grupo de Teatro Seara (Fortaleza). Logo após, o palco Praça Viva recebe o show “Chorando Baixinho”, com um repertório especial de clássicos do chorinho brasileiro, tocadas pelos músicos sobralenses Adylson Martins, Kelvin Mota e Valdenir Filho. Os artistas do Bairro Pedrinhas também farão apresentação de dança, teatro e música.