Nesta quarta-feira (30/10), ocorreu o evento “Sobral e as mudanças climáticas: linha-base e estratégias de monitoramento e mitigação”, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE Sobral). Na ocasião, foram apresentados projetos municipais, empreendimentos e pesquisas acadêmicas acerca do clima e do planejamento ambiental de Sobral.

“O evento foi pensado como uma forma de propiciar interação entre a Prefeitura, a academia e a sociedade civil [empresas, ONG e cidadãos] para que cada setor conheça as atividades dos outros e que possamos nos auxiliar futuramente de forma dinâmica e especializada. O momento foi excelente, com apresentações super interessantes e deixou entre todos a vontade de mais oportunidades assim”, afirmou José Otávio Braga , coordenador socioambiental do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).

O evento teve como objetivo conhecer as atividades dos outros setores para recolher subsídios para uma futura contratação de serviços de apoio ao planejamento ambiental de Sobral. Participaram professores, alunos e profissionais da área.