O prefeito Ivo Gomes se reuniu, nesta quarta-feira (05/09), pela 9ª vez com policiais (civis, militares e rodoviários federais), representantes do Judiciário e dos demais órgãos de segurança, com o objetivo de traçar estratégias conjuntas de combate à violência.

Os presentes discutiram sobre ações e desafios, de modo a planejar como enfrentar os problemas e melhorar as atividades com o apoio da gestão municipal, pois Ivo Gomes, preocupado com os índices de violência na cidade, vem oferecendo apoio às instituições policiais e demais órgãos envolvidos.

Um estudo sobre uma das principais ocorrências atendidas pela polícia em Sobral - perturbação do sossego alheio - foi apresentado durante a reunião. Segundo a articuladora do Ceará Pacífico, Andrezza Aguiar, esse tipo de ocorrência, caracterizada por “som em alto volume”, ocupa “muito tempo” da polícia, que poderia estar resolvendo outros problemas mais críticos na cidade.

O prefeito Ivo Gomes destacou que “é preciso que a sociedade entenda que a polícia poderia estar prendendo mais bandido, evitando mais assaltos e protegendo mais a vida das pessoas”, se não estivesse ocupando seu tempo com os chamados por som em alto volume.