A IV Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Sobral (COMDEMA) ocorreu na tarde de segunda-feira (27/11), na Sala Mais Verde da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA). A pauta abordou o Projeto Lar, os avanços do Plano Municipal de Educação Ambiental e as informações cruciais para a comunidade.

Marilda Galdino, gerente de bem-estar animal da AMA, compartilhou detalhes sobre a implementação e acompanhamento do Projeto Lar. Este projeto, centrado na castração de animais de rua, é realizado em parceria com ONGs e protetores locais de animais. Até o momento, foram realizados 34 procedimentos, incluindo dois tratamentos para câncer, além da campanha de adoção.

Em seguida, Margareth Muniz, gerente de educação ambiental da AMA, apresentou os notáveis progressos do Plano Municipal de Educação Ambiental de Sobral.