Nesta segunda-feira (13/11), aconteceu, no auditório da Prefeitura, a reunião intersetorial de alinhamento sobre licenciamento e monitoramento ambiental das obras financiadas pelo Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol).

Durante o evento, Guedes Cavalcante, diretor de Licenciamento e Fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), destacou as exigências legais do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) a serem cumpridas pelas empresas. Já o manuseio do Sistema Nacional de Informações de Resíduos Sólidos (SINIS), utilizado pela Central de Tratamento de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CTR-RMS), foi apresentado por Luiz Carlos, técnico da CTR.

A coordenadora socioambiental do Prodesol, Lívia Souza, destacou o intuito do encontro. "O diálogo teve como objetivo orientar os técnicos e representantes das empresas sobre os fluxos e procedimentos a serem seguidos no monitoramento ambiental das obras, com foco nos resíduos sólidos".

Estiveram presentes representantes das secretarias da Infraestrutura e do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma); do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae); da Central de Tratamento de Resíduos (CTR); da Supervisão de Obras do Consórcio COMOL-CERTARE e das construtoras que executam as obras com recursos do Prodesol.