Nesta terça-feira (26/02), o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Sobral (COMDEMA) realizou a V Reunião Ordinária de forma virtual, sob a liderança da presidente e secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima.

A agenda contemplou uma série de tópicos, desde informes gerais até o acompanhamento das atividades da Câmara Técnica de Políticas Ambientais, passando pela implantação da cartilha "Cachorro Caramelo" nas escolas municipais e a apresentação do Projeto "Minha Escola Recicla+".

A apresentação da cartilha foi conduzida por Marilda Galdino, gerente de Bem-Estar Animal da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), autora da história que busca conscientizar sobre o crime de abandono de animais de rua. Além disso, Úrsula Nóbrega, secretária executiva do Conselho e superintendente da AMA, foi responsável pela ilustração do material.

Em seguida, Dalva Elias, gerente de Educação Ambiental, apresentou o projeto da I Gincana Socioambiental da Rede Municipal de Ensino, intitulado ‘Minha Escola Recicla+’. Esse projeto visa envolver alunos e toda a comunidade escolar em práticas sustentáveis, como reciclagem e preservação ambiental. Para concluir a reunião, Sarah Farias, gerente de biodiversidade da AMA, detalhou o cronograma de ações e informes da Câmara Técnica de Políticas Ambientais.