Nesta terça-feira (11/06), foi realizada, no auditório da Prefeitura de Sobral, a Formação em Sustentabilidade Ambiental para a Justiça Climática, como parte da programação do Junho Ambiental.

O evento contou com a participação de servidores públicos e dos jovens do Projeto Primeiro Passo, linha de ação Jovem Aprendiz.

A formação foi ministrada pela professora Letícia Freire, doutoranda no programa de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Universidade Federal do Ceará (UFC), servidora do Instituto Federal do Ceará (IFCE) Campus Sobral e voluntária da Fundação Rede Brasil Sustentável.

O evento foi uma iniciativa conjunta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Campus Sobral), da Fundação Rede Brasil Sustentável, da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE).

Estiveram presentes o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Bruno Gomes, e a gerente de Educação Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral, Dalva Elias.