A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), promoveu nesta quinta-feira (31/01), na sede do Sesi/Senai Sobral, a cerimônia de graduação dos participantes do projeto Inova Sobral. O Projeto Inova Sobral faz parte do Programa Ocupa Juventude, com intuito de formar e incentivar a criação de empresas de inovação (startups) dentro de uma metodologia moderna e de alto rendimento, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de inovação no município.

Coordenado pela STDE, em parceria com o Sebrae e do Sesi/Senai Fiec, o Inova teve mais de 700 inscritos, mais de 1 mil horas de instrução e mentorias, que passaram por processos competitivos para formar 70 novos empreendedores inovadores, com 12 startups prontas para o mercado atual. A primeira edição do Inova Sobral, que conclui nesta quinta-feira, contou com várias premiações de suas startups participantes, dentre essas: Prêmio SEBRAELabs, participações na FENAIVA, Feira do Conhecimento e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre outros.

Participaram do evento a vice-prefeita, Christianne Coelho; o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro; os representantes das instituições: Suilany Teixeira (Sebrae), Leo Alencar (FIEC), Profª Alana (Faculdade Luciano Feijão), Prof Ialis (UFC), Prof. Daniele (IFCE) e Eliano Pessoa, Diretor do IFCE.