A Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) realizaram, nesta quinta-feira (26/09), no Centro de Convenções, a IX Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). A reunião foi presidida pelo secretário executivo do COMDEMA e superintendente da AMA, Jorge Trindade. Na ocasião, foi realizada a votação das minutas da Política Municipal de Meio Ambiente e de  Licenciamento Ambiental.

Aprovadas, a Política Municipal de Meio Ambiente recebeu 10 votos favoráveis e uma abstenção. Já a de Licenciamento Ambiental foi aprovada por unanimidade (11 votos).

Estiveram ainda presentes representantes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), Procuraria Geral do Município (PGM), Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (COGERH), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Federal do Ceará (UFC).