Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (30/01), no Centro de Saúde da Família Everton Francisco Mendes Mont' Alverne, no Bairro Terrenos Novos I, a primeira reunião para captação das demandas da comunidade para o início das atividades da campanha “Sobral, quem ama cuida”. Uma equipe, formada por representantes de diversas secretarias municipais, permanece no local de 4 a 8 de fevereiro, realizando a distribuição do calendário de coleta sistemática de lixo, limpeza de terrenos baldios, reposição de lâmpadas em locais públicos, poda de árvores, palestra nas escolas, pintura de meio fio, fiscalização ambiental nos pontos de lixo, entre outros.

“A campanha tem como objetivo sensibilizar a população para atender o calendário da coleta e se adequar às situações das arboviroses, descartando corretamente o seus resíduos e não deixando água parada para que o mosquito não venha a se proliferar. Vamos falar também sobre outras doenças que possam aparecer nessa quadra invernosa que se inicia. Durante a campanha ainda iremos apresentar a lei 1789, que trata da Política Municipal de Resíduos Sólidos, que entrará em vigor a partir de março deste ano”, explica Cirliane Viana, técnica da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços (Secomp).

Participaram do momento Paulo Flor, coordenador de Participação Social do Gabinete; Alex Melo, Coordenador de Vistoria e Fiscalização da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma); Margarete Muniz e Erandir Martins, da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA); Everton Carneiro, supervisor de Combate a Endemias; Maxwana Parente, gerente do CSF; além de agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, articuladores sociais e líderes comunitários.