Representantes das Secretarias municipais que receberão as primeiras cinco ilhas ecológicas participaram de uma reunião, na terça-feira (17/05), na sala verde da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral (AMA). A reunião foi realizada em formato híbrido e foi conduzida pelo diretor de Política Ambiental da AMA, Joselito Silveira.
Durante o encontro, foi apresentado o papel da AMA em relação à Educação Ambiental, implementação e operação das ilhas, o processo de coleta e descarte do resíduo reciclável. A ilha é uma estrutura de ferro com divisórias para recebimento de materiais de plástico, papel, metal e vidro (caso esteja quebrado deve ser armazenado em garrafa pet ou em caixa de papelão para ser descartado corretamente). Todo o material reciclável será encaminhado para uma das Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs).
A reunião contou com a participação da equipe da gerência da Educação Ambiental da AMA e representantes das secretarias da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), da Educação de Sobral; do Planejamento e Gestão (Seplag); da Saúde; do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma); da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE); e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE).