Foi realizada, neste domingo (08/07), a VI Cavalgada do Parque de Vaquejada Raimundo Duarte, em Taperuaba. O passeio, realizado durante o período de festa da padroeira de Nossa Senhora do Carmo, reuniu cavaleiros, vaqueiros e amazonas de Santa Quitéria, Itapajé, Forquilha, e de outras cidades, além daqueles moradores de fazendas e assentamentos próximos.

O organizador do evento, Paulo Duarte, trabalha com a família na realização da cavalgada e vê no evento uma importante ação de fortalecimento e integração da juventude nas tradições da região. "Isso é cultura, nós não podemos abandonar", disse.

Fábio Braga, professor, participa da cavalgada desde a primeira edição. "A gente tem que fazer um esforço para manter essa cultura viva, é muito bonito. Neste evento nós temos a participação de, além dos cavaleiros, temos a participação de cavaleiras, crianças, várias crianças montadas. A gente também enfatiza o momento da nossa festa da padroeira, Nossa Senhora do Carmo, e o mais importante de tudo é, como já falei, manter a nossa cultura viva, a cultura do nordeste, que é tão linda e tem que ser conservada", pontuou Fábio.

Rose Marilene, moradora de Santa Quitéria, participou pela segunda vez da cavalgada. "Eu sou muito apaixonada por cavalo e por cavalgada e pelas amizades aqui de Taperuaba, são todos muito gente boa. É um prazer está aqui novamente", disse Rose, que acompanhada pela família, destacou a presença do irmão caçula, Eduardo Neto, de 5 anos.

Facebook
YouTube