O 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef de Sobral aconteceu na Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia (ESP-VS) e foi coordenado pela Articulação do Selo Unicef e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O evento teve como objetivo avaliar os avanços e desafios do município nas políticas para crianças e adolescentes, no período de 2021-2024, e é condição obrigatória para a obtenção do Selo.

Presente no evento, a vice-prefeita Christianne Coelho, que preside a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pela coordenação do Selo Unicef no município, destacou sua alegria em participar do encontro.

"Sobral ganhou todas as edições do Selo até aqui e sempre trabalhamos de forma intersetorial, inclusive com os movimentos e organizações sociais que estão aqui presentes. Eu acredito que o município vai sim ser certificado com mais uma edição do Selo Unicef", afirmou a vice-prefeita Christianne Coelho.

O evento iniciou com apresentações culturais da Brinquedoteca e da APAE de Sobral, seguido por uma mesa de abertura. Posteriormente, os trabalhos continuaram com a divisão de grupos para avaliação dos resultados sistêmicos e indicadores de impacto do Selo durante os anos 2021-2024.

Estiveram presentes o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Bruno Gomes, a secretária executiva dos Direitos Humanos e da Assistência Social e presidente do CMDCA, Emanuelle Carneiro, o articulador do Selo Unicef, Emídio Silva; e cerca de mais 200 pessoas, entre servidores públicos das diversas políticas, movimentos e organizações sociais, adolescentes, conselheiros municipais e outros.