A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Planejamento e Monitoramento (Coplam), realizou, nesta quinta-feira (16/05), o 5º Encontro da Rede de Planejamento e Monitoramento, que reuniu servidores de diferentes pastas da Prefeitura de Sobral.

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos e seguir atuando conforme a legislação, o encontro foi aberto pela coordenadora do Planejamento e Monitoramento, Lisianne Tavares, que ressaltou a importância do momento para o controle da execução dos programas desenvolvidos pela gestão municipal.

O monitoramento dos indicadores do Plano Plurianual (PPA) é uma atividade crucial para garantir que as metas e objetivos estabelecidos pelo governo sejam acompanhados e avaliados de forma contínua. O PPA é um instrumento de planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas para um período de quatro anos, orientando a elaboração de políticas públicas e a alocação de recursos”, ressaltou a coordenadora.

Além disso, a gerente de Monitoramento, Jamile Aguiar, apresentou aos servidores informações acerca da execução dos programas e ações, além da orientação para o monitoramento interno dos Indicadores de Resultado e prestação de contas do primeiro quadrimestre do ano.

O encontro contou ainda com uma apresentação sobre Boas Práticas, conduzida pela gerente da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Juciane Moraes, e pelos gerentes Giovanni Montini e Jacyra Pimentel, da Secretaria da Educação, que abordaram as melhores práticas e resultados alcançados nas respectivas secretarias.