Nos dias 7 e 8 de novembro (terça e quarta-feira), representantes da Coordenação de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), participaram do Siará Tech Summit 2023, no Centro de Eventos de Fortaleza.

Na ocasião, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a STDE integrou o espaço “Ecossistema Local de Inovação”, em que foram apresentadas as principais ações de fortalecimento à inovação, além de viabilização de parcerias para o Centro de Inovação Cadeia Criativa de Sobral (CICCS), que encontra-se em fase de construção e estruturação.

O evento, considerado como sendo o maior do Norte/Nordeste do país, teve como objetivo abranger as tendências do futuro envolvendo gestores, líderes, startups, empreendedores de diversos setores e investidores reunidos para compartilhar experiências, fomentar novos negócios, movimentando o ecossistema de inovação cearense e impulsionar o desenvolvimento de todos.

De acordo com o gerente de Inovação, David Mendes, o evento assume importância junto ao fortalecimento do ecossistema local de inovação, sendo possível divulgar os principais projetos desenvolvidos na STDE e refletir sobre o fortalecimento de futuras ações que podem ser desenvolvidas em parceria com outras instituições.

“Foi fundamental utilizar o evento para também divulgar a Cadeia Criativa de Sobral que vem com a finalidade de integrar diversos projetos de caráter inovador”, completa.

Além de David Gomes, também esteve presente o coordenador de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, Bruno Gomes.

Outras informações: (88) 3614-2555

Assessoria de Comunicação da STDE