A superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Úrsula Nóbrega, e a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, receberam na manhã desta terça-feira (25/06) a equipe do Consórcio Certare/Geasa Engenharia, com o apoio técnico do Laboratório de Experiências Digitais do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará. A equipe é responsável pela Consultoria de Avaliação de Impacto do Projeto de Jardins Filtrantes em Sobral.

O grupo é composto por arquitetos, engenheiros, biólogos, geógrafos e especialistas em Soluções Baseadas na Natureza (SbN), incluindo a Dra. Maitê Bueno e o Prof. Dr. Newton Becker. Durante o encontro, foi apresentado o cronograma de atividades que serão desenvolvidas pela consultoria ao longo da semana. Em seguida, iniciou-se uma visita de campo aos Jardins Filtrantes, que começou no Parque da Cidade.

A consultoria é responsável por produzir três documentos: Manual de Operação, Manual de Replicação e Manual de Avaliação de Impacto Social. Para a elaboração, a equipe permanecerá até sexta-feira (28/06) realizando o trabalho de campo, que inclui entrevistas com funcionários, com técnicos e com a população.

Na quinta-feira (27/06), das 15h30 às 17h, será realizada uma visita guiada aos Jardins Filtrantes. Portanto, moradores, professores, estudantes universitários, pesquisadores e interessados em conhecer o equipamento estão convidados a participar. Na ocasião, haverá também uma roda de conversa.

Facebook
YouTube