O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) está realizando, desde o dia 8 de maio, a entrega do novo fardamento destinado aos 192 colaboradores da área operacional, setores administrativo e de atendimento. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que objetivam a valorização profissional.

Os servidores operacionais, lotados nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e nas Gerências de Água e de Esgoto, também recebem bolsas lonadas para ferramentas de pequeno porte. Também terão botas em couro, que devem ser entregues até o final do mês de maio.

Ainda no primeiro semestre de 2018, no mês de junho, o SAAE entregará equipamentos de proteção individual (luvas de vaqueta, de latex e em pvc, botas impermeáveis e máscaras de proteção contra gases, por exemplo), como estabelecido na Norma Regulamentadora 6 (NR6), do Ministério do Trabalho, como forma de proteger a saúde e a integridade física do trabalhador.

O SAAE é uma autarquia municipal, vinculada à Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos e atende diretamente a sede do município, sete distritos e diversas localidades de Sobral.