A- A A+ |

A secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Andrezza Coelho, visitou, nesta quarta-feira (24/11), as obras em andamento no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) e o Centro Dia do Idoso, no bairro Sumaré. As duas unidades devem ser inauguradas no próximo mês.

Com projeto feito pela Secretaria da Infraestrutura, a reforma do Centro Pop contempla substituição do piso cerâmico por piso industrial, substituição de portas e janelas, revisão das instalações elétricas e hidráulicas e revitalização da fachada da Avenida Dom José. Parte da construção está sendo preparada para instalação de uma pousada social, com frente e fachada própria, com entrada pela Rua Estanislau Frota. No Centro Dia, a secretária Andrezza Coelho verificou demandas pendentes para a inauguração. A unidade, que deverá atender a 50 idosos, tem inauguração prevista para o próximo dia 21 de dezembro.

Acompanharam as visitas, o coordenador administrativo-financeiro da Sedhas, Neto Torres, a assessora institucional da pasta, Steffanne Ribeiro, e o gerente de Manutenção da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), João Paulo Arruda.

Em seguida, no gabinete da vice-prefeita, a secretária participou de reunião sobre a revisão do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI), com equipe do Instituto da Infância (Ifan), com a coordenadora do Mais Infância Ceará do Governo do Estado, Dagmar Soares, e com com a coordenadora estadual do Programa Criança Feliz, Silvana Simões. Participaram também o articulador da Política da Criança e do Adolescente, Emídio Silva, a coordenadora de Articulação Intersetorial, Francisca Escócio, a assessora institucional, Steffanne Ribeiro, o coordenador de Programas e Projetos, João Campos, e o coordenador municipal do Programa Criança Feliz, Paulo Guimarães.

Pela tarde, a secretária se reuniu com os coordenadores da Assistência Social, Sávio Baiá, e de Programas e Projetos, João Campos, além das células de Proteção Social Básica, Benefícios Sociais e Programa Criança Feliz, para discutir o andamento dos programas que a Sedhas executa para a primeira infância.

Instagram
YouTube